Por ser uma das articulações mais sobrecarregadas do nosso corpo e sujeitas a lesões, fortalecer o joelho é imprescindível! Se os joelhos não estão fortes e saudáveis, as chances de sobrecarregar a região, desenvolver patologias ou lesões é enorme.
Prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo? É aí que entra o fortalecimento, justamente para evitar problemas na articulação ou agravar problemas preexistentes.
E como fortalecer? Exercícios de baixo impacto, agachamentos, flexões e elevação de pernas e pontes estão entre os mais indicados para fortalecer o joelho.
Porém, a dica mais importante é procurar um profissional com formação na área para acompanhar o seu treinamento e montar uma rotina de exercícios adequada às suas necessidades.
Se o paciente já sente dor ou apresenta algum problema no joelho, é necessário respeitar as suas limitações e garantir que não sinta dor ou desconforto. Por isso, as orientações devem ser individualizadas para cada caso.
Outra estratégia importante para manter os joelhos saudáveis é investir nos exercícios físicos. Escolha uma atividade física que te dá prazer e não esqueça do alongamento!
Continue acompanhando o meu blog para descobrir mais dicas!